Educação, Espiritualidade e Transformação Social
Capítulo do livro Educação, Espiritualidade e Transformação Social (Ed.Comenius) onde a autora amarra a temática do livro, conectando esses três eixos temáticos.
“Eis aí a grande tarefa social que nos espera: colocar em funcionamento o valor potencial do homem, permitir-lhe atingir o desenvolvimento máximo de seus dinamismos, prepará-lo verdadeiramente para mudar a sociedade humana, fazê-la mudar para um patamar superior.” (MONTESSORI, 2004, p. 21)
A complexidade do mundo contemporâneo mergulha os mais conscientes em perplexidade e empurra os mais alienados às distrações para se esquecerem dos graves problemas que atormentam o ser humano, nesses tempos líquidos, para usar uma expressão cara ao sociólogo polonês Zygmunt Bauman.
De fato, estamos desenraizados, porque massificados, perdidos em virtualidades que nos fazem esquecer quem somos, que nos fazem duvidar de tudo, que nos fazem solitários e esvaziados.
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